domingo, 7 de junho de 2009

O beija-flor

O BEIJA-FLOR
http://bacaninha.uol.com.br/home/secoes/contos/2002/05/o_beija_flor_e_o_incendio/kym.jpg

Quanto é feliz o beija-flor ligeiro,
Com seu vaivém ditoso e descuidado.
Beijando as flores passa o dia inteiro,
Porque de toda flor é namorado.

Lento em seus voos como um bandoleiro,
Brando ele volta e beija alvoroçado.
Seja em jardim, ou pousam no canteiro,
Ou seja, a mais singela flor no prado.

Felizes esses sábios traquinas.
Como sabem beijar com poesia,
Rosas, violetas, dálias e cravinas.

Se eu fosse um beija-flor, nos voos meus,
Venturoso eu apenas beijaria,
A envolvente flor dos lábios teus.

R.S. Furtado

17 comentários:

Sidney Ramos disse...

Olá amigo Furtado:
Passei para lhe desejar uma ótima semana e gostei muito do seu beija-flor.
Asas contra o vento e asas vento a favor...
Olinda te manda um abraço.

Eduarda disse...

Linda sua poesia. Um encanto de beija-flor.

Obrigada pelo comovente comentario no meu blog. A estoria que vc leu eh um conto. Mas certamente muitos voluntarios na Africa passam por momentos similares.

Vou guardar com carinho suas palavras.

Beijao.

Ladybutterfly disse...

Mais uma vez um texto maravilhoso.

Beijo

Unknown disse...

Olá Furtado!!
Cheguei aqui voando,
como teu beija-flor encantado
e ainda como ele, traquinando,
deixando teu rosto beijado...

Gosto tanto de Beija-flor
que a flor eu beijo,
bem como torço pela Beija Flor
escola do Rio de Janeiro...

Maravilhoso!!
Bjsss
Livinh@__

Anônimo disse...

ohhh que bonito Furtado!!! não sabia que havia um pássaro chamado beija-flôr?
mas gostei de saber :)

beijinho para si

e
obrigada pelo seu MimO...vou levar :)

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Olá, Rosemildo!

Que prazer receber a sua visita! Fico feliz ao saber que gostou do blog! Espero que volte sempre!

Sobre o seu comentário, acho que você tem toda razão! Ficar atento é a solução! Daí, o acaso não terá força alguma sobre a nossa história!

Que legal você morar em Natal. Sabe que um dos meus sonhos é conhecer essa cidade? Acho simplesmente lindo esse lugar! Você é quem é feliz, amigão!

Um grande abraço!

Já ia me esquecendo: lindos textos do seu blog! Parabéns!

Até.

Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Rosemildo Sales Furtado, ler voc6e é viver em :


Beija-Flor!
Efigênia Coutinho

É bom sonhar na noite com beijos beija-flores...
Sorvendo a luz do luar, sentir a embriaguez
de quem se ama sem fim, a vida é promessa
Sou feliz, ainda que muito distante estou!...


Tudo foi diferente, levado pela voz do
vento, ao som duma avena, essa paixão
continuamente... E tu, tudo fazes para
viver este sentimento, com encantamento!


Quando os sonhos se misturam, tudo anda
depressa, deixando, a saudade que começa
Será a vida um consolo do porvir em desvario!?


Tudo se faz mistério, ouvindo ao longe, o apelo
dos Anjos e Querubins... Somos, Sonho e Flor
Atravessando este mundo num Beijo Beija-Flor!

Com afeto,
Efigênia Coutinho

Alice Aquino disse...

Querido,parabéns pelo seu blog!
Vim agradecer também o carinho e o comentário lá no meu.
Volte sempre.

Beijos
Alice

simone disse...

muito linda essa poesia, " O BEIJA FLOR"

Aliás todo o seu blog é lindo, parabéns!!!

obrigada pelo comentário no meu blog, eu sou iniciante nisso n sei muito bem como fazer algumas coisas ainda, mais tô me esforçando pra aprender...
e espero sempre sua visita com suas palavras de carinho..
bjss

Art by Lu disse...

Olá!
Obrigada pelo comentário no blog e por ter assinado o abaixo assinado = ) (lembrando que sempre divulgo petições em favor dos animais)

Vim passear pelo seu, muito bacana!!! = )

Abraços

Anônimo disse...

Olá anjo! Obragada pela visita! amei seu cantinho, beijinhossssssssssssss

Lú Naíma. disse...

Lindo Lindo.
Acho que não há nada mais delicado do que um beijo de um beija-flor ^^

beijinhos

Anônimo disse...

Eu adoro beija-flores :)

Gabriela Gomes disse...

Oi, Furtado!

Singela e linda sua poesia. Gostei muito! :)

Obrigada pelo seu voto, viu?

Um beijo.

Gabriela Gomes disse...

Aliás, esqueci de comentar.
Votei em você tb.

Bjo.

Unknown disse...

Amigo Furtado,

Muito obrigada pela sua visita.
Peço desculpa pelo atraso da resposta mas compromissos familiares têm-me ocupado e deixado muito pouco tempo livre.
Que bonito este seu poema. Beija-flor namoradeiro e feliz este!!!

Beijo e tenha um dia abençoado.

D.Ramírez disse...

Belo poema! Beijas flores sõ lindo mesmo. Gosto de ve-los.
Abraços