quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Duas caras.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRKzHIc6gpjX0zz6XZ-KXVDfEF-ZedCRpvXYzrB4abZLTnQ-mr_luRhOzeFCBbxMEYXL57qPlMipQLNl4Wf4Lfp_ejJgOK9_H8tj7aS44MOiSOk-layYMp9O9V6BNruUwulXaHzBlKczg/s400/duas-caras.JPG

DUAS CARAS

Já não és o mesmo homem! Quem nos dera,
Voltasses a agir como antigamente.
Abandonasses essa vida fútil, de quimera,
E retornasses a realidade do presente.

Já não amas o povo, que ao longo do passado,
Por ti tanto fez, com brio, zelo e devoção.
E hoje, somente espera e prova conformado,
O sabor da tua vã e mísera ingratidão.

Já não tens o mesmo tom de voz, que com brandura,
Ao pedires voto, demonstravas com ternura,
Que fama e poder jamais teria importância.

E assim, por mais que o povo reclame,
Para ti pouco importa, o povo que se dane,
Pois o que prevalece é a tua arrogância.

R.S. Furtado.

14 comentários:

Laguardia disse...

Grande verdade. Após assumir o poder Lula, em sua megalomania, se acha superior aos demais mortais. O povo que se dane. O que importa é manter o poder.

Gianna disse...

Rosemildo, sul mio blog dei Premi ce n'è uno per te Amigo.

Cris França disse...

mudou e muito, uma pena não é? abraços

AFRICA EM POESIA disse...

Furtado

Saudades de te ver aqui...
li o e poema
o mundo ´e todo igual
Dão beijos aos pobres nas campanhas no dia seguinte têm seguranças...


Aqui é o mesmo

Pensei na altura queLulu fosse diferente.


Um beijo*-+
+



O MAR


Mar...
O Mar longínquo...
Onde eu me transporto e me
transformo...


O Mar...
Que eu sentada olho ao longe...


O Mar...
Tão sonhador, tão profundo e tão
distante...


O Mar...
Onde as ondas azuis e brancas, deslizam
suavemente...


O Mar...
Que tem tanto amor e tanto mistério...


O Mar...
Que leva tudo e tudo devolve...


O Mar...
Que me deixa amar o infinito...


E... que sonha, ama e chora...
E deixa-me: amar, sonhar e chorar com
ele...


LILI

Unknown disse...

Meu amigo, eu acredito
que ninguém neste mundo
anda para trás,
avante vamos ou estacionamos,
o que trazemos no âmago,
um dia se mostram,
nas oportunidades tais

Ele nada mudou,
apenas adormecia,sua hipocrisia,
e diante das provas, a arrogancia
se mostrou junto a etcs mais,
e a máscara foi caíndo, aos poucos se desnundando, as características banais...

Oxalá que no ser de fato houvesse
a humildade,
à tentação assim, resistiria,
a perda do dedo, foi apenas a chamativa,
para que não olvidasse mais as nobre verdades

Portanto meu caro amigo Furtado,
deixe ele no doce a se lambuzar,
no momento ele faz o seu plantio,
e na colheita, ele com certeza colherá...

Furtado, se não fosse enorme apreço por você, nem me atreveria hoje a passar por aqui, uma cara feia pra mim é fome, mas duas caras, meu querido, é lobisomem e segura teu escapulário, que vou segurar meu patuá...


Bonito poema, inteligente, pronto, preciso e muitíssimo apropriado. Valeu e eu adorei!!!!

Linda Quinta feira
Bjss

Evandro Marques disse...

Usa as palavras como poucos. Prova q a poesia é muito mais do q amor e saudades.

Belo!

Sonia Parmigiano disse...

Rosemildo,

Sou um tanto quanto Apolitica, mas devo concordar em parte com voce, penso que ele tenha até boa vontade e não se esqueceu de suas origens, mas todo o Sistema que o envolve é complexo, e ele, comodamente, deixa-se levar...

Um grande beijo!!!!

Reggina Moon

Hermina!!!! disse...

Olá Furtado!
Como estás?
Saudadeeeeeeee.... Dá pra acreditar rs???
Adorei o texto e a reflexão, sempre voltei e fui partidária ao PT tanto em nível nacional como em nível municipal, estou a refletir sobre minhas escolhas...
Um beijo bem carregadinho de saudade!!!!

Helô Strega

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Grandioso e amado Furtado

Tudo não passa de um jogo , para conseguir tal cargo amejado primeiro precisa conquistar o povo bobo. Faz uma coisinha aqui, outra ali, algumas melhorinhas... é elegido.... COmeça o mandato pensando que precisa agradar o povo por 4 anos, para poder ser reeleto... então enrola aqui, discursa ali... e ai vai.... o povo troxa vota de novo... Reeleito, a ganancia ja tomou conta do cidadão, esses 4 anos será apenas para si.

Esse é nosso pais, entra e sai, e todos serão iguais.

Um grande beijo
Andresa

15 de Outubro

Anônimo disse...

Passei para me atualizar com suas ótimas publicações e te deixar um beijo.

Laura disse...

Gosto do seus textos mas, não concordo com o que disse, o povo nunca esta satisfeito mesmo, infelizmente!!!

Abraços!

Helô Müller disse...

Taí um assunto que não me agrada: Política! Mas, inevitável nos furtarmos a ela... Já dizia o dito popular: "Dá-me o poder e te direi quem sou"... É isto aí, governar querendo agradar à gregos e troianos e ainda visando seus próprios interesses, não poderia dar em outra coisa!
beijos meus!
Helô

Sonia Parmigiano disse...

Furtado,

Passando em visita para te desejar um ótimo final de semana!

Beijos,

Reggina Moon