quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Momentos.

http://sitedepoesias.com.br/imagens/poemas/35132.jpg

MOMENTOS

Chegaste assim lentamente... De mansinho,
Sem alardes, em silêncio, repleta de emoção.
E conseguiste com malícia e com jeitinho,
Conquistar meu indomado e arisco coração.

Lembro-me ainda como se fosse agora,
Que para troca de carícias, se aguardava o ensejo.
Lembro-me também, da inesquecível hora,
Que fiquei deslumbrado com teu primeiro beijo.

Quantas noites felizes, momentos marcantes,
Momentos de amor, de luxúria, de amantes,
Reveladores momentos, da nossa grande paixão.

Mas, hoje do passado só lembranças existem,
Mais as saudades que massacram e ainda persistem,
E de momentos de tristezas, enchem minha solidão.

R.S. Furtado.

20 comentários:

Felina Mulher disse...

Meu anjo,
Tu acabaste de descrever o reflexo do que vivo ou do que vivi.Eu não saberia descrever melhor.

Minha admiração por ti só aumenta, meu poeta.


Beijos meus.

chica disse...

Lindas recordações e saudades, tristemente descritas em versos!abraço,chica

Anônimo disse...

Ah o amor!
Estou precisando aprender mais adjetivos para vir te visitar.
Bjs.

AFRICA EM POESIA disse...

Furtado
o teu coração é sempre generoso as tuas palavras tambem...
um beijo


CANTO DA LUA


O teu leve canto
Canto da Lua...
Que canta baixinho...
Que é feiticeira...
Que se deixa observar...
Que se deixa beijar...

Apenas com um beijo...
Beijo soprado...
Que vai...
E pousa de mansinho...

Mas a Magia está...
No teu tocar..
Que será sempre...
Apenas imaginação..

Porque tu...
Lua encantada...
Serás sempre...
A bela intocável!...


LILI LARANJO

Unknown disse...

Ah, esses doces momentos,
que fazer quando de mim
apenas lamentos escoam
pelos meus pensamentos,
por não ter você...

Ai meu amigo, voce já sabe, sou suspeita, melhor parar..
mas somos felizes, quando carregamos conosco lindos matizes
pra recordar...
Ainda bem que esses momentos, dantes vivos, hoje saudade, vem como momentos apenas, se fosse integral, eu já teria sucumbido...
por isto congelo e pra não gastar muita energia, evito abrir o refrigério...

Lindo, lindo, profundo, tentador..
Obrigada pela tua amizade, tua presença em meu aniversário...

Noite de sonhos pra ti
Bjsss

Ira Buscacio disse...

Amigo, Furtado.

Mais um belo texto. Apaixonante e melancólico, como um bom poema de amor.
As vzs, as recordações são tristes, mas ainda assim, nos preenchem.
Parabéns! Bjão

Everson Russo disse...

Uma delicia esses momentos e as historias que ele contam...abraços amigo e um belo dia...

Helô Müller disse...

Ah... a saudade de belos momentos vividos! Mesmo que fiquemos tristes, não foi bom tê-los vividos? Pior seria se não tivéssemos bons momentos a serem lembrados...
Linda poesia, amigo!
Beijos nostálgicos!
Helô

Ladybutterfly disse...

Ola amigo! Maravilhoso como sempre! Continua assim! ;)

ANTOLOGIA POÉTICA disse...

Mas, hoje do passado só lembranças existem,
Mais as saudades que massacram e ainda persistem,
E de momentos de tristezas, enchem minha solidão

affffff.........triste saudadessss

Agradecendo sua visita e te desejando um Bom FDS......Besosss

Unknown disse...

Um amor com sabor a saudade neste lindo soneto!

Parabéns!

Beijinhos,
Ana Martins

Úrsula Avner disse...

Olá meu caro, bonito versejar !

Obrigada pelo carinho de sua presença e gentil comentário em meu blog de poesias. Quanto á sua dúvida sobre a expressão "drapeja"-ela diz respeito ao verbo drapejar que significa : oscilar ao vento, agitar-se , ondular.

O verso da poesia que diz
" drapeja ébria entre as flores " quer dizer : Oscila tonta, bêbeda entre as flores...Um abraço.

Evandro Marques disse...

Lindo!

ETERNA APAIXONADA disse...

Sempre um momento emocionante te ler, Furtado!
Mais um poema que ficará em minha memória e coração.
Tenha um lindo fim de semana.
Beijos
Helô Spitali

Helô Strega disse...

Seu poema me da saudade de momentos vividos, de fatos que compuseram minha história e de um certo modo modelaram parte da mulher que sou e/ou estou sendo agora.
Mas sabe Furtado, nada como um boa recordação de algo que foi VIVIDO, do que ser assombrado pelos fantasmas de quem não teve e nem nunca poderá ter este tipo de experiência.
Eu te amo Furtado!
Vim aki ver como vc está e te desejar um bom fim de semana!
Beijinho da Helô

Sueli disse...

Saudade de um amor não deve trazer consigo a tristeza.
As lembranças dos momentos felizes são motivos de gratidão.
É coisa comum, é algo que se lê sempre por aí...mas, tristeza mesmo é não saber o que é o Amor.
Como sempre, mais um texto cheio de inspiração! Romântismo....
Parabéns!

Jacqueline (Jackie) Hess disse...

Belíssimo !
Bjs.

Amar sem sofrer na Adolescência disse...

Querido Rosemildo

Posso transcrever estes lindos versos no manual? Ficaria muito honrada se me desse a sua permissão.
Bjs

Rosemildo Sales Furtado disse...

Com certeza! Disponhas da forma que quiseres. Hoje te enviei um outro trabalho para análise, se achares conveniente podes postar os dois e quantos mais desejares.

Beijos,

Furtado.

Anônimo disse...

Muito sentimento... mas também já muita tristeza ;(

Beijinho para si