segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Morremos!


MORREMOS!

Cansei de mendigar as tuas ínfimas migalhas,
Arrastar-me aos teus pés como um mísero coitado.
Implorar o teu amor e só receber tuas ralhas,
Como um germe qualquer, todo tempo enxotado.

Cansado da tua frieza, da tua cruel indiferença,
Vivendo só de amargura, foi essa a minha revolta.
Por não poder alimentar mais a minha crença,
Nem a esperança de um dia poder ter-te de volta.

Quem sabe, a vida nos ofereça algo bem diferente,
De tudo aquilo que em tão pouco tempo tivemos.
Muito amor, paz e felicidades venham de presente,
Para que logo esqueçamos que nos conhecemos.

Segues o teu caminho, esqueces que me conheceste,
Tires da mente a minha praia, ancores em outro porto.
Para mim já não mais existes, passaste e morreste,
Pois pra ti já não mais existo, passei, estou morto.

R.S. Furtado.

20 comentários:

Everson Russo disse...

Forte,,,intenso,,,reflexivo...morremos a cada dia um pouco...a cada passo que damos em direção ao oculto,,,grande abraço de boa segunda....

Anônimo disse...

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo, então, será como um só

(John Lennon)

Feliz semana e beijos meus! M@ria

Marcia disse...

A vida nos oferece sempre novas oportunidades... as vezes, nós, tao envolvidos nos problemas e decepcoes nao pensamos nisso.
Um imenso beijo com carinho e votos de uma linda e inspirada semana!

Andradarte disse...

Há sempre uma porta aberta....é só
fazer um desvio maior...
Abraço

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Revoltada inspiração, que nos trouxe versos profundos e tocantes... Amigo, a mim só cabe te aplaudir mais uma vez e sempre!!!

Linda e abençoada semana pra ti!
Carinhos... Bjsss

Rosane Marega disse...

Isso é o que chamo de TCHAU mesmo.
Adorei!
Beijossssssssss

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amigo
Quando não se é correspondido, por mais que possa doer, o melhor é tentar esquecer e seguir com a vida.
Abração

Graça Pereira disse...

Anos bons da mocidade
ficaram por aí em qualquer porto...
Esbanjei a felicidade
Com um sonho que já está morto!

Outros caminhos concorridos
Podem ser o meu futuro
Deixo lágrimas e gemidos
Deixo o passado tão escuro!

O meu Amigo Furtado
Escreve poesia como ninguem!
Canta o presente e o passado
E advinha o futuro também!


Beijo amigo
Graça

Biiiii *-* disse...

Ameii a postagem, parece que leu meus pensamentos, é exatamente hoje que preciso tomar uma decisao que se refere a tudo o que este texto diz.

Thatica. disse...

A coisa mais triste que existe é ver um amor falecer..é como ver a rosa murchar. Mesmo com espinhos, sentimos seu cheiro, sua presença..

O momento do falecimento do amor..é algo muito dolorido.

Digo isso, porque estou vivendo isso.

Bjs

Si Arian disse...

Amigo Furtado,
A decepção maior da vida, é a decepção do amor, a dor é algo insuportável, mas na medida que vamos nos recuperando na UTI da Vida, percebemos que amando intensamente poderemos encontrar um amor de verdade.
Belíssimo post!!!
Beijos.

Helô Müller disse...

Belo e intenso, amigo! São os ciclos da vida, não é mesmo? Algo tem de morrer pra que o novo nasça...
Bjss
Helô

Anônimo disse...

Amor tem que fazer bem pra gente.
Bjs.

Flor de Lótus disse...

Oi,meu caro!Quando nao se é respondido o melhor a fazer é esquecer,mas eu sei o quão isso é difícil, porque a razão sabe e aceita isso,mas o coração não ele sempre acha que tudo pode mudar tão de repente...
Uma ótima semana!
Beijosss

Valéria lima disse...

Me deliciei e me perdi nos sons da alma... me envolvi e revolvi em seus pensamentos... me descobri cheia de sentimentos! Lindos versos... linda pessoa deve ser você!

BeijooO*

Everson Russo disse...

Um belissimo dia pra ti meu amigo...abraços fraternos.

Vinicius.C disse...

Olá amigo, cansar é a porta de entrada do grito que se perde, da vontade inerte.

Levante encha os pulmões e ecoe.

Forte abraço nos encontramos no Alma.

Lou Witt disse...

Às vezes o melhor que temos a fazer é tirar alguém de nossa vida mesmo. Amar quem não nos dá valor só nos causa sofrimento.

Beijo de carinho, querido amigo!!!

Anônimo disse...

UFFFFFF, TENAZ ESCRITO!!!
UN ABRAZO

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.