sábado, 25 de junho de 2011

Melhor quebrar o espelho...


MELHOR QUEBRAR O ESPELHO...

Há sempre um senão.
Um porquê.
Um talvez, ou um quem sabe.
Pode-se ser qualquer coisa
para desvendar a guerra,
furar a ferida,
e não há remédio que cure!
É mais fácil culpar os outros
pela nossa infelicidade
e desesperança.
O outro é nosso algoz ... sempre!
É difícil saber-se menos .
... Menos qualquer coisa.
É a nossa imperfeição
que nos cria dor e raiva ....
Duro admitir o erro,
melhor quebrar o espelho!

Delasnieve Daspet


Delasnieve Miranda Daspet de Souza é de Porto Murtinho, onde nasceu e cresceu em meio a exuberante natureza que é o Pantanal do Mato Grosso do Sul, Brasil. É ativista cultural de reconhecimento internacional, poeta, advogada e faz trabalho social com menores carentes, em Campo Grande - MS, onde reside.

Publicou e participou dos seguintes livros:

Por Um Minuto ou Para Sempre; Tertulia na Primavera; Tertúlia na Era de Aquário - Vol. I; Poesia Só Poesia – coletânea; Tempo de Poesia – coletânea; Revista Jurídica do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul; Seleção de Poetas Notívagos - 2001 – Coletânea; Conceição do Almeida – Memórias.

Fonte: http://www.antoniomiranda.com.br/

6 comentários:

Unknown disse...

No espelho eu só me vejo,
mas não me penduro nele,
deixo-o guardado pra das vezes
fazer de mim a divisão, me cortando
pelo meio...

Sabe meu amigo, bem verdade isto, sempre acostumados a buscar justificativas para nossos erros, buscando culpados, tirando o nosso da reta.
Mas o que vejo é que hoje em dia as pessoas estão mais ligadas em seus espelhos, tomando consciência que quando estamos a apontar o dedo indicador para o outro, o polegar fica virado para quem aponta. Já reparou?

Belíssimo poema, bem reflexivo...

Tenha um excelente fim de semana

Bjs

Livinha

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amigo
Quando culpamos os outros por nossos fracassos, tiramos a nossa responsabilidade. Assim fica bem mais fácil.
Bom fim de semana
Abração

chica disse...

Lindo e profundo poema! abraços, ótimo fds,chica

Chris... ჱ-;-- disse...

Realmente têm pessoas que culpam os outros por tudo que acontece em suas vidas.
Na verdade somos nós mesmo os responsáveis por ela.
Lindo post amigo.

Um lindo final de semana de muita paz e alegrias.
Bjos!

Carla Fernanda disse...

Boa tarde Rosemildo!
Tem tantas vítimas por aí inventadas....o espelho um dia tem que quebrar mesmo....para cair todas as desculpas que jogadas nas costas do outro.
Belo poema!
Beijos
;D

Evanir disse...

A você meu anjo que esta presente em todos os meus dias,
me alegrando e me fazendo feliz.
Com seu carinho venho deixar meu
afeto ,carinho e gratidão
Por nunca me deixar sozinha.
Um feliz Domingo beijos no coração.
Eu serei sua amiga para sempre,Evanir.