terça-feira, 23 de setembro de 2014

Setenta e duas primaveras.

S etenta e duas primaveras,

E ntre os altos e baixos da vida. Sempre

T ombando e levantando como tubo pet,

E m sua reciclagem, em prol do ambiente.

N o ar, voando como a abelha em busca de pólen,

T ateando como nau sem rumo, no mundo da net,

A procura de um tema, para um mero poema.



E nveredando por trilhas que me dignifique,



D ivulgando baboseiras sem querer obter record,

U nindo palavras, rimando o angu com o caju,

A frontando a cultura, assassinando a gramática,

S em nenhuma graça, com concordâncias esparsas.



P obre de cultura. Não sou top nem almejo Ibop,

R esponsável eu sou, talvez, um dia não possa ser.

I nvento baboseiras assim, sem olhar de onde parti,

M isturando rima de caqui, com rima de aipim.

A prendo com os livros o que mais me interessa,

V ejo, também, as besteiras e o melhor da Tv.

E rguendo-me sempre, em cada vez que tropece,

R espeitando os direitos de quem possa ter e, ser

A legre e feliz, sentimentos de quem comemora

S etenta e duas primaveras.

R.S. Furtado

MEU QUERIDOS AMIGOS!



Hoje, dia 23 de setembro, despertei e, quando conversei com meu DEUS (o que faço diariamente à noite ao deitar para dormir e ao despertar pela manhã), além dos outros costumeiros e importantes agradecimentos, agradeci também, pelo prazer e a satisfação de poder receber a visita de mais uma primavera, principalmente, por saber que meus dois filhos, Rosemildo Filho e Rosenildo, também a receberam e, o melhor, em paz e gozando da mais perfeita saúde. Rosemildo Filho e Rosenildo completam hoje 44 e 38 anos, respectivamente, por isso, tomei a liberdade de partilhar com eles esta humilde comemoração.



QUE DEUS SEJA LOUVADO”

35 comentários:

MARILENE disse...

Que bela comemoração! Abro mão do bolo e me alimento de seus versos. Quem escreve por prazer coloca as emoções nas palavras e se liberta.
Fiquei surpresa por você e seus filhos aniversariarem na mesma data. Que todos vocês tenham um novo ciclo de muitas alegrias e bênçãos. Parabéns e felicidades! Abraço.

Vera Lúcia disse...


Olá Furtado,

Parabéns a você e a seus filhos por colherem mais uma primavera em plena Primavera.
O acróstico ficou excelente.
Já estou pegando um pedaço do bolo e tomando uma taça do champanhe.
Saúde, paz, alegrias e bençãos para todos os aniversariantes.
FELICIDADES!

Abraço.

Andradarte disse...

Os meus parabéns Amigo...extensíveis ao
Romesildo e Ronesildo.
Eu já vou mais à frente,
com enorme desejo de continuar.....hihihi
Abraço

chica disse...

Que maravilha de festa,Rosemildo! PARABÉNS, felicidades, que venham muitas outras primaveras em tua vida.

Que lindo acróstico e tri difícil de fazer por é duplo. Muito lindo! Adorei participar e brindo ao 72!!! Saúde, paz, amor, alegrias e tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo mais que desejares! abração,chica

Vento disse...



parabéns Furtado às tuas 72 felizes Primaveras
com sorrisos assim :))))))))))))))))
abraço enorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrme
e beijo amigo

tem dia feliz com muitas surpresas boas.

Laura Santos disse...

Muitos parabéns, Furtado!! Parabéns também extensíveis aos teus queridos filhos. Que tenham sempre muita saúde e dias felizes em vossas vidas!
Adorei o poema comemorativo, a tua boa disposição e a tua humildade.
Obrigada pelos conhecimentos que me dás através do teu blog.O bolo está delicioso, e brindo às vossas Primaveras com uma taça de champanhe.
Um grande abraço e xx.

Bell disse...

Parabéns hj e felicidades sempre =)

SOL da Esteva disse...

Parabéns meu Caro Amigo!
Celebra o tempo de agora
Que o tempo, mais tarde, chora
O tempo que hás perdido;
Mas isso, sou eu que digo.

Parabéns aos três.

Abraços


SOL

RENATA CORDEIRO disse...

Parabéns a todos os envolvidos. Surpresas boas nos reserva a vida, vc e seus filhos no mesmo dia.
Abraço,
Renata

Wanderley Elian Lima disse...

Muito lindo isso meu amigo. Felicidades para família, que Deus os protejam sempre, com muita saúde e prosperidade.
Grande abraço

Unknown disse...

Boa Tarde meu querido amigo.
Se bem entendi, os dois filhos que tem fazem aniversário em mesmo dia que você. Como assim, se fossem gêmeos mas não são, que arquitetura foi esta que fizeste para as coisas acontecerem assim, numa data marcante de amor sem fim. Coisas mais linda de saber.
O seu poema é uma arte, um acróstico duplo, direita e esquerda, que beleza...
Idade jovial, algo fresco e do dia, como notícias de jornal, que não para, sempre a chegar nesses ditos popular.
Confesso que amei, estou amando, gostei muito desse amor chegando e abraçando nesta festa triplica sua e do seus filhos em mesma harmonia...
Pega lá um pedaço de bolo pra mim,
que a prosa está quase no fim e pra que não se acabe, pega um duplo pedaço, a comemorar anos mais...

Beijinhos meu querido amigo
e obrigado pelo convite estendido.

Livinha

Hummmmmmm está uma delícia esse bolo, tem setenta e duas primaveras de moranguinhos... Beijos mais...

TitoPonts disse...

Oi, Rosemildo!
Meus parabéns à você e seus filhos!
Muitas felicidades pela festa tripla. Mas não vai economizar nos bolos heim?!! -Tem que ser três, um para cada um. Rss.
Abraço grande!

Renascendo disse...

Parabéns!!!! Felicidades!! Muitas e sempre!!
Que acróstico lindo!!!
Acabei de te cumprimentar no facebook e no meu blog.rs
Adorei o bolo! :)Está uma delícia!!
Que Deus continue abençoando a sua inteligência,sua sensibilidade,seu cavalheirismo.
Um beijo pra você,Furtado,e pra família.
Boa noite.
p.s. obrigada por sua visita.:)

Unknown disse...

Deixo-lhe meu carinhoso abraço Rosemildo e o desejo que essa data se multiplique para que celebre a vida por muitas datas queridas, festejando-a com saúde e alegria...Parabéns!

Helena disse...

É uma alegria poder comemorar a vida, ter energia para reunir familiares e amigos numa manifestação tão importante. O aniversário é uma data que todos deveriam comemorar, pois foi o dia que Deus escolheu para nos colocar no mundo. Não importa a forma como aqui se chegou, planejada ou não, pois será sempre Ele que determinará o momento de parar o mundo por instantes para nele colocar seus filhos. Por isso a importância de comemorar de alguma forma, com festas ou não, mas sempre expressando numa oração um agradecimento pela graça de se estar vivo. E comemorar 72 primaveras com essa disposição, ânimo e alegria com que estás a comemorar é realmente uma dádiva que Deus está a te conceder. E como pude observar no teu Perfil que tu és um ser temente a Ele, fico a imaginar a felicidade que te chegou ao coração ao abrir os olhos nessa manhã, tendo a certeza de poder comemorar mais uma festiva data na tua vida.
Fico muito feliz por ter sido convidada a vir festejar contigo, e agradeço do fundo do coração por essa oportunidade de conhecer o teu cantinho tão aconchegante e tão rico de informações.
Este bolo de chocolate, morangos e chantili está de dar água na boca. Acompanhado de uma taça de champanhe fica ainda mais deliciosa a comemoração.
Que te cheguem dezenas de outras primaveras, sempre enfeitadas com as flores mais belas do coração de Deus, e que também teus filhos sejam agraciados com as bênçãos mais preciosas do Seu bondoso coração de Pai.
Meu amigo, junto ao Tim-Tim com que te brindo, deixo-te de presente um punhado de sorrisos enlaçados com as cores da esperança e da alegria, e enfeitado com mimosas e radiantes estrelas que desejo estejam sempre a iluminar o teu olhar tão afetuoso e tão gentil para com os amigos e tão encantado para com a VIDA.
Fica tudo envolto no meu carinho,
Helena

Clau disse...

Oi Furtado :)
Mesmo com atraso, receba meus parabéns!
Muito legal seus filhos aniversariarem no mesmo dia que vc.
Felicidades a todos \o/
Bjs!

Maria Luisa Adães disse...

Brindo aos 72
brindo aos filhos
brindo à alegria
brindo ao amor

E a ti, amigo o meu abraço maior

Parabéns e Felicidades!

Maria Luísa

Unknown disse...

Olha eu aqui Furtado!
Cheguei atrasada,mas ainda provei um taquinho desse lindo e delicioso bolo.
A vida deve ser celebrada e no seu caso motivos a mais...lindo e criativo acrórtico que soma,multiplica e divide o amor: pela vida, por ser filho do Criador, por seus filhos.
Até logo

Anne Lieri disse...

Furtado,então seus dois filhos tb aniversariam? Parabéns aos tres e que Deus os abençoe cada vez mais! Parabéns poeta pelos belos versos e vc é um poeta maravilhoso que adoro ler sempre! bjs,

Magia da Inês disse...

。°°。✿⊱。
Muito bacana!
Desejo outras 72 primaveras cheiinhas de chocolate e morangos.
Adorei a estética da poesia.
Parabéns a todos e muita saúde e felicidade!!! Aproveitem bem a vida.

Boa continuação da semana!
Beijinhos.
✿✿彡

Professora Valdete Cantu disse...

Olá amigo.
Parabéns a vocês.
Muitas bençãos de saúde,paz e alegrias.
Abraço.
Valdete Cantu.

Filha do Rei disse...

Parabéns atrasado mas acredito que sempre bem-vindo!!
E festejar o aniversário com este texto é magnífico.
Que Deus continue te abençoando. Bjs

Professor Gilberto Cantu disse...

Primavera, linda e exuberante estação.
A mais bela de todas.
Verdes rejuvenescendo, flores, novos perfumes no ar.
Parabéns pelo dom da vida.
Viva-a com intensidade.
Um abraço.

AdolfO ReltiH disse...

MUY BONITA DEDICATORIA. FELICITACIONES!!!
UN ABRAZO

Pérola disse...

Um desafio super superado.

Gostei muito.

Beijinhos

Edum@nes disse...

Cheguei muito tarde amigo,
para te dar os parabéns no dia certo
peço desculpa Rosemildo
estava longe e não perto.

Passados três dias da data do aniversário,
venho aqui te desejar muitas felicidades
e muitos anos de vida, na seja de contário
sempre sejam feitas as tuas vontades!

Muita saúde e paz, outras virão...
setenta e duas primaveras, lindo tema
escrito com palavras da tua imaginação
Fiquei pasmado, a ler o teu poema!

Um bom dia, te desejo amigo Rosemildo, um abraço.
Eduardo.

irene alves disse...

Amigo já com atraso os meus sinceros
parabéns.Eu tenho menos 5 anos que
o amigo. Desejo-lhe muitos mais
com muita saúde.
Bj.
Irene Alves

Zilani Célia disse...

OI ROSEMILDO!
QUE PENA NÃO TER ESTADO AQUI NO DIA CERTO, MAS AO MENOS TENHO O CONSOLO DE PELO FACE, TER TE PARABENIZADO.
QUE DÁDIVA, OS DOIS FILHOS ANIVERSARIANDO NO MESMO DIA DO PAI, NA CERTA FOSTES AGRACIADO COM ALGUMA DAS BÊNÇÃOS DO "PAI", NADA É POR ACASO AMIGO.
FELICIDADES A TEUS FILHOS TAMBÉM.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Estou atrasada chegando,meio sem jeito entrando, com um sorriso amarelado, desculpas vou te pedindo, mas corro para te dar um abraço, repleto de muitas energias fraternais e dizer-te meu amigo que em teu jardim repleto de canteiros de flores, existem ainda muitos esperando as belas sementes de teus versos para poderem florir.

Que você continue encantando e surpreendendo a vida com a tua sensibilidade e talento, PARABÉNS Luconi

Nilson Barcelli disse...

Ainda que bem atrasados, recebe os meus parabéns pelo aniversário.
Extensivo aos teus filhos.
O poema deve ter dado bastante trabalho, pois apesar da "prisão da primeira e da última letra de cada verso, o resultado final é excelente.
Tem um bom domingo e uma boa semana, Caro amigo Rosemildo.
Abraço.

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Rosemildo, mas achei linda essa comemoração, aliás essaS! Dos três.
Que comemorem muito mais, que todos sejam felizes, com saúde e dividam aqui essa alegria conosco!

Grande abraço, amigo, felicidades sempre!

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo peço desculpa de vir dar os parabéns já atrazada mas só mesmo ao fim de semana consigo arranjar tempo para visitar os amigos.
Para si e para os seus filhos desejo um mundo infinito de felicidades.
Beijinhos
Maria

Evanir disse...

Meu amigo ainda é tempo de deixar
um abraço.
Desejo saúde , amor ,paz e todas as bençãos de Deus para você.
Desejo muitos anos de vida e
que eu passa estar presente sempre.
Feliz tarde de Domingo abraços.
Evanir.

Clecilene Carvalho disse...

Que maravilha despertar todos os dias para a vida!
No dia 19/09 também fui agraciada com mais uma primavera... QUE MÊS LINDO RSRS

Quero, mesmo que tardio, dizer que desejo que as bençãos derramadas sobre vc sejam constantes.
Que você encontre sempre motivos para fazer poesia.

E como disse Clarice Lispector " Escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém, provavelmente a minha própria vida." E assim vamos nos salvando todos os dias.
BJUSSSSSSS

Unknown disse...

Parabéns
Cheguei atrasado
Porque fui descuidado
Que o meu abraço te fique colado.